A Experiencia da Analise

R$ 50,00
ou em até 12x de R$ 5,02 no cartão
Esse produto encontra-se indisponível.Deixe seu contato que avisaremos quando chegar.
São passadas quase duas décadas da morte do 'pai rigoroso do Estruturalismo' e me atrevo a dizer que a leitura de Lacan, nestes últimos dez anos, que sucedem sua morte tem outro tônus. Há, sem duvida, uma releitura de Lacan marcada da afirmação de novos estilos, algo que arranja de maneira muito própria os conceitos por ele forjados. Dessa forma, as exegeses lacanianas têm cada vez mais se prestado a fazer valer a eficácia dos signos, para o compasso da interlocução.
Mas o esforço de acompanhar Lacan sem fazer de sua letra uma excentricidade estéril, impõe recorrer às fontes que ele utiliza em sua engrenagem conceitual, para ler Freud. Para isso, é imprescindível entender em torno de que Lacan gravitava, qual a palavra de ordem do pensamento de seu tempo e como se conformavam nele os efeitos dessa composição.
Tudo isso impõe estabelecer um certo método próprio para o estudo do texto lacaniano que, sem duvida alguma, é propulsor da autoria no sentindo de que ele determina um estilo e seu registro. Este livro é o resultado de um projeto articulado para o estudo de Lacan, que tem, como primeiro passo, desbravar os elementos que circunscrevem sua relação com o Programa Estruturalista. Contudo, foi preciso encontrar as pegadas para a deflagração desse programa e, então, fez-se necessário revisitar passagens fundamentais do pensamento ocidental, entre os séculos XVIII e XX.
ISBN: 9788585717810
Autores: Norberto Ferreyra
Colaboradores:
Coleção:
Páginas: 345
Dimensões: 23 x 16 x 2.5 cm
Ano: 2004
Categoria: Psicanálise
Classificação Fiscal: 49019900
CDD: 150.1952
BISAC: 

Aproveite e veja também

GRANDES DESCONTOS
Receba na sua inbox
Cadastrar
Remover
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual