CINEMA e PSICANÁLISE V.5: HISTÓRIA, GÊNERO e SEXUALIDADE

R$ 24,90
ou em até 5x de R$ 5,44 no cartão
Esse produto encontra-se indisponível.Deixe seu contato que avisaremos quando chegar.
A História do Cinema se cruza com a História da Psicanálise, uma vez que a forma como falamos de nosso sofrimento depende das narrativas que o cinema nos ensina a construir e desconstruir. Neste volume, pontuamos alguns momentos cruciais para a invenção de certo modelo de feminilidade no cinema, dependente do sistema de estrelas, cuja imagem fundamental talvez tenha sido Marilyn Monroe, que teve uma imensa relação biográfica com a psicanálise.
O cinema americano da década de 1970, com seu suspiro crítico, talvez possa ser entendido como um refluxo da integração simbólica entre essa imagem de mulher e a família-tipo da qual ela poderia ser deduzida. Seria este mais um caso que aproxima as bifurcações que marcam a história da psicanálise das encruzilhadas críticas da cultura no século XX?
A contracultura e o rock dos anos 1960, a chanchada dos anos 1970, o documentário dos anos 2000, bem como as novas tecnologias de disseminação da psicanálise nos blogs e na publicidade são casos desta relação tensa entre os gêneros de cinema e os gêneros no cinema. Sobre os organizadores Christian Ingo Lenz Dunker, psicanalista e professor de psicologia do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) e Ana Lucilia Rodrigues, psicanalista e membro da Associação Psicanalítica de Porto Alegre (APPOA).
ISBN: 9788564013582
Autores: CHRISTIAN INGO LENZ DUNKER E ANA LUCÍLIA RODRIGUES
Colaboradores: 
Coleção: 
Páginas: 164
Dimensões: 19 x 13.5 x 1 cm
Ano: 2015
Categoria: Psicologia; Psicanálise; Cinema
Classificação Fiscal: 49019900
CDD: 
BISAC: 

Aproveite e veja também

GRANDES DESCONTOS
Receba na sua inbox
Cadastrar
Remover
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual